Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

6.11.14

O Poder dos sonhos VI

Voltei a sonhar. A dormir. Que acordada sou incapaz de parar. Mas as minhas noites são agora diferentes. Ou voltaram a ser como as conheço. Pautadas por extensos filmes oníricos. Filmes de autor. A uns nem sempre reconheço intenções ou protagonistas. Outros são simples. De uma simplicidade desarmante.
Mais uma noite em que fiquei desarmada. Uma noite em que um receio se corporizou e lidei com ele com a simplicidade e segurança que o mesmo exige. Tão simples como a minha verdade e a verdade dos fatos. Serenei.
De que tinha medo a final? De mim mesma. É sempre de nós que temos medo. De não conseguirmos fazer-nos compreender. Não por sermos incompreensíveis. Mas porque estamos à frente do que apenas querem que compreendamos. Serenei.
Se o receio ainda me tentar. Voltarei a mim neste sonho. Para recuperar a segurança da minha verdade. Relembrar a minha força interior.

Tão bom. 

Sem comentários:

Enviar um comentário