Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

17.1.15

Ler #136 (III)

Eduardo Cintra Torres. Texto sobre uma definição da televisão contemporânea. ECT salienta que o desenvolvimento da televisão nos EUA tinha como público alvo a família residente nos subúrbios. Actualmente, este paradigma foi dando lugar à existência de canais não generalistas, à emergência de novos media, a uma unificação de linguagens. Hoje, há um novo paradigma: o produser: além de todos os tipos de conteúdo estarem acessíveis a partir de um só meio de acesso, são os próprios utilizadores a criarem os seus conteúdos. Como reverso da medalha, assiste-se igualmente ao crescimento dos chamados desligados da televisão, cujo impacto, pela ausência, é complexo de definir.

Sara Marques Moreira. Texto a propósito de Leonard Cohen. SMM lança a questão: as mulheres ainda querem ser pedidas em casamento? À qual também responde: sim, só não querem é casar.

Inês Pedrosa. Texto a propósito dos sem guerra. IP questiona quais expectativas de evolução humana da geração sem guerra e como é que estes lidam com a crise, a maldade primária, a leitura e a escrita como salvação.

Sem comentários:

Enviar um comentário