Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

29.1.15

#13 – acreditar leva-nos longe

Nunca, como hoje, o mundo nos deu tantas oportunidades de viver os nossos sonhos . a cada dia vemo-nos confrontados com a necessidade de nos reinventar e, então, porque é que essa reinvenção não é exactamente a concretização de um ou até de mais sonhos?
O meu maior sonho é, com certeza, a escrita. Concretizo-o quase diariamente, ou não fosse esta a forma como exorcizo os meus fantasmas e reflicto sobre o mundo que me rodeia. O segundo sonho é que esta atinja gradualmente um maior leque de pessoas, que as cative e as faça retornar. Para tal, tento a cada dia aprender mais sobre este subtil oficio de burilar as palavras. Leio, escrevo, leio, leio. Leio muito mais do que alguma vez escreverei. O terceiro e mais complexo é o seu reconhecimento. Talvez passe o resto da vida sem o atingir. Mas isso não é motivo para não acreditar.

Acreditar leva-nos longe. Aliás, é um dos pouco sentimentos que nos leva algures ou que, pelo menos, nos tira do lugar que o mundo talvez nos tenha reservado. Acredito nos meus sonhos e estou a abrir asas para os abarcar e atingir. Mesmo que o voo seja turbulento, me leve a paisagens inesperados, ou até inóspitas, e que o fim do caminho seja apenas uma miragem. Mas irei mais longe do que me foi destinado.

Sem comentários:

Enviar um comentário