Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

23.11.14

Susana alarmou-se com a saliência que sentia desenvolver-se no seu interior e que criava no olhar dos outros a suspeita de uma gravidez. Seria impossível, uma vez que o seu útero há muito que fora vaticinado como maninho. Mas e se?
Num polvorinho mental, agendou uma consulta média. Em oposição à sua ansiedade, a Dr.ª Lurdes escutou calmamente as suas dúvidas, enquanto observava os registos do seu processo no ecrã do computador. Sabia que em medicina nada era impossível, já a improbabilidade era imensa. Sem verbalizar qualquer outra hipótese, solicitou que se deitasse na maca e iniciou o exame palpatório. A saliência era notória ao tacto, mas em nada compatível com as características de uma gravidez, o que já o provérbio defendia ser melhor que uma doença má. Não havia escapatória, foram prescritos exames complementares para despistar duvidas e orientar o rumo a seguir, caso necessário.

A realização da ecografia desfez qualquer dúvida quanto a uma possível gravidez. Agora, quanto à natureza da pequena mancha branca perfeitamente visível só depois de uma biopsia, e muita ansiedade, se veio a saber: uma inofensiva hidropisia no músculo abdominal. Requeria apenas uma breve mediação e novos exames complementares para aferir que estava sanada. 


Sem comentários:

Enviar um comentário