Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

21.10.14

Como (re)definir um caminho profissional

Todas as experiências profissionais são válidas e têm uma mais valia no nosso percurso. No entanto, há que perceber como integra-las e reutiliza-las de modo a atingir os nossos objectivos. e, mais importante, saber quais são e o que estamos dispostos, ou não, a fazer para atingi-los. O que queremos e como queremos podem até ter respostas fáceis. A mais difícil pode até ser: temos o que necessitamos?
Resistência física (pata períodos de trabalho intenso), resistência ao stress, motivação, ambição, paciência, conhecimentos técnicos, conhecimentos teóricos (e a capacidade de os transpor para a prática), capacidade de análise, avaliação e resposta, diligência, empreendorismo (busca de novas oportunidades), compromisso disciplina, criatividade, rede de relações, disponibilidade de aprendizagem ao longo da vida, mentoria, gestão de tempo, entre outros.

Neste momento, mesmo sentindo que não domino todas estas características, sei que as possuo e que tenho a capacidade de as desenvolver. Por isso, vou procurar embarcar num novo rumo profissional mais consentâneo com os meus desejos e motivações. A ver vamos aonde isso me levará.


Sem comentários:

Enviar um comentário