Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

30.8.14

Refém das minhas emoções

Ultimamente, sinto-me completamente refém das minhas emoções. Não tenho conseguido atingir o equilíbrio saudável e necessário ao meu dia a dia e a panela tem ameaçado rebentar. Teoricamente, sei tudo o que tenho de fazer para o evitar, mas a prática, regra geral, fica sempre aquém.
Se é certo que não podemos controlar o que nos acontece, também é certo que o controlo das nossas reacções nem sempre é óbvio e atempado. O último ano foi uma montanha russa de emoções e sentimentos, muitas vezes contraditórios, expectativas e pressões. Sem detalhar situações, aqui ficam algumas das minhas conclusões.
Não resistimos a tudo nem chegamos a tudo. E quando deixamos cair algo, há que ponderar sobre o seu papel na nossa vida e nas nossas prioridades. Também há que aceitar, e, por vezes o mais complicado, fazer compreender os outros que a necessidade de parar não é preguiça nem desrespeito. É uma necessidade essencial ao nosso reequilíbrio. Se a paragem é maior ou menor não interessa, porque cada um tem o seu ritmo.
Não me dei o tempo necessário. Só nos últimos dias consegui abrandar e agora vou dar-me o tempo necessário para me reencontrar e poder voltar a dar-me.

Sem comentários:

Enviar um comentário