Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

25.8.14

#9 – Nunca tive oportunidade

Costuma dizer-se que a mesma oportunidade não surge duas vezes. Por isso, mais do que pensar nas oportunidades que nunca tive, dou por mim a reflectir nas que recusei e nas que me passaram ao lado e que, no momento, não tive oportunidade de perceber como tal.
Relativamente às que recusei, mesmo que me tenha vindo a arrepender, o sentimento é pacifico, pois sei os motivos que me levaram a tal decisão. Quando penso nelas, na base do “e se...” é apenas pelo natural exercício humano da curiosidade.
Já os “ses” que não soube perceber e aproveitar, esses sim, ocupam-me mais. A verdade é que se não soube perceber essas oportunidade é porque provavelmente não estava preparada para as aceitar e aproveitar. Mas, como não há razões especificas para as ter declinado, suscitam ainda mais a minha imaginação. Isso talvez se deva ao facto de perceber que não se irão repetir e que não há volta atrás. E mesmo que vá à procura dessa mesma oportunidade, ela já não será a mesma, pois não?
Sim, há alguns ses que me perseguem, pois de certo a minha vida seria diferente em diversos aspectos se... seriam os aspectos mais importantes? Não sei. Mas agora também não chegar a saber, não é?

Sem comentários:

Enviar um comentário