Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

28.8.14

10 anos #5 (Abr. 2004)

Música. Ainda em fase de experimentação sobre o meu tipo de registo internáutico, e ainda sem ter descoberto a minha voz, recorria frequentemente à partilha de letras de música do meu agrado, reflectindo gostos e modas da época. Hoje em dia, acabo por faze-lo mas sobretudo com poesia e algumas citações.

image
Paulo Jorge Dias

Casal da Burra. Que dizer desta aldeia virtual criada por Paulo Jorge Dias, com o seu humor corrosivo, e que tive o prazer de conhecer? Além dos risos semanais, retenho ainda um prémio de um passatempo (uma garrafa com um rótulo apropriado) e o livro devidamente autografado.

Prémio Literário Oliva Guerra. No Centro de Documentação da Casa da Juventude, na Tapada das Mercês, Sintra, encontrei vários exemplares de obras editadas pela Câmara Municipal, no âmbito dos seus concursos literários. Um destes concursos, dedicado à poesia, homenageia a poetisa e mulher de cultura Oliva Guerra. No ano de 1999, o vencedor deste prémio bianual foi Rui Miguel Saramago, com o trabalho Autobiografia. Ao lê-lo, achei que era algo ao meu alcance e então escrevia a minha versão (dividida em 4 posts: Eu Gosto de, Não Gosto de, Eu Nunca e Eu Já). Olhando para trás, surpreende-me que mantenha os mesmos (des)gostos, bem como, em 10 não, não ter cumprido muito dos eu Nunca, que acabei por utilizar como base para a série de desafios 101 em 1001 e 102 em 1002.

Sem comentários:

Enviar um comentário