Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

1.7.14

Pergunto-me quem mais terá partilhado as minhas leituras silenciosas. Terão as mesmas palavras ecos semelhantes noutras vidas, experiências, sensibilidades.

Deixo em cada livro a marca da minha leitura em diversos sublinhados a lápis: palavras que desconheço, excertos, ideias que me surpreendem ou que confirmam os meus valores e orientações. De certa forma, é como se passasse um testemunho ao leitor que se segue. E se me apraz deixar este lastro, também gosto de encontrar outros testemunhos e através deles perceber interesses e motivações.

Hoje, sou surpreendida pelo sublinhado a caneta verde. Não que considere ético sublinhar a caneta um livro que não seja nosso, mas este leitor decidiu registar-se para a posteridade até à página 27. Apenas. Que terá acontecido nessa página? Desistiu, acabou o empréstimo ou simplesmente o seu período de leitura numa das salas do Palácio Galveias. Agora a questão que resta é: em que outros livros deixaste a tua marca verde?

Sem comentários:

Enviar um comentário