Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

28.7.14

10 anos #3 (Fev. 2004)

Retomando o balanço do meu registo internáutico, saliento três registos dominantes em Fevereiro de 2004:
  • Ethan Hawke – Tive o meu primeiro contacto com a obra escrita de EH, mais conhecido pelo seu trabalho como actor e dos qual se destaca a trilogia Antes de..., em colaboração com a actriz francesa Julie Delpy e o realizador Linklater, que acompanha os protagonistas ao longo de 20 anos. Quarta-feira de Cinzas e o Estado Mais Quente revelam um autor sensível, fruto de uma geração em que se procura uma relação com sentido e um sentido para as relações. Se há 10 anos me parecia que iria continuar a sua leitura, a verdade é que nunca mais me dediquei a este autor. Seria interessante perceber como terá evoluído a sua escrita, no enanto, pelo que percebo, terá apenas escrito mais um livro.
  • Mil Folhas – o suplemento Mil Folhas do jornal O Público fazia parte da minha rotina informativa. Tendo sido “descontinuado”, hoje fazem parte da minha rotina a consulta online do Ípsilon e do P3. Em papel, continuo com o Jornal de Letras e a Ler, apesar das alterações na periodicidade.
  • Jô Soares – É bom recordar este espectáculo, e a companhia do amigo Paulo Gomes, em que um homem enche todo o palco do CCB. Que bom seria rever este, ou outro, espectáculo desse grande mestre do humor.

Sem comentários:

Enviar um comentário