Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

19.5.14

A semente

A escrita esteve desde sempre no meu anseio. E a outra face do meu anseio a é que chegasse a muitos, fizesse sentido e suscitasse reflexão.
Para o cumprir necessitei de me preparar. De recolher em mim histórias, vivenciais, grãos de poeira de tudo o que observo. Depois escolho os grãos e uno os de modo a reter num frasco o seu colorido e esboçar uma história que faça sentido a quem a olhe.
Para o fazer, não posse estar ocupada em esboroar os meus grãos. A recolha exige tempo, atenção, perseverança e capacidade de identificar os grãos relevantes e os acessórios. Ao produzir o nosso grão não temos a capacidade de o fazer milimetricamente. Por isso, desde cedo, que não poderia ser uma produtora de vida, teria apenas de ser recolectora de outras.
Grão a grão vou tecendo as minhas histórias e essa será a minha semente no mundo.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário