Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

17.4.14

#10 – não sou forte o suficiente

Diz o adágio que Deus não nos dá um fardo maior do que aquele que podemos suportar. Será? A verdade é que só temos duas hipóteses: ou aguentamos e fazemos o melhor possível com as circunstâncias que nos são dadas e com as que criamos ou não aguentamos. E infelizmente há demasiadas histórias na nossa comunicação social de quem não aguenta.
Todos estamos sujeitos à dor física, à dor psicológica e à pressão. Não temos os mesmos níveis de sensibilidade, logos não lidamos com elas da mesma forma. Não sou demasiado forte, mas tenho-me encontrado mais forte do que à partida julgava. E isso também me tem incentivado a prosseguir e a batalhar por outros objectivos. Mas também sou sensível. Sinto-me por vezes sem força para as batalhas que tenho de travar. Por vezes tenho de parar, fazer uma pausa e tomar balanço para a corrida de fundo que me espera. Quanto aos sprints, esses sim, não são o meu forte.

Sem comentários:

Enviar um comentário