Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

1.2.14

Carissimo,

incluo-me nas pessoas tristes e, não desiludida, mas com uma ponta de mágoa por ler a tua mensagem. Sinto-a precipitada, magoada e, há falta de melhor palavra, picada.
Há coisas que me passam ao lado e a noticia de manhã em plena reunião (só lia mensagem quando cheguei a casa) chegou-me inesperada. Terás os teus motivos que gostava de conhecer e de preferência face a face. Se tiveres oportunidade, disponibilidade ou vontade para um café ou algo do género diz-me.
Lamento a forma que encontraste para esta despedida que espero sinceramente não ser definitiva. Sinto-a com um travo de throw in the towell e que não houve oportunidade de resolver seja o que for sobre a tua insatisfação no nosso seio. Além de que, não parece ser uma atitude coerente com as tuas palavras. Será que fiz uma avaliação incorrecta da tua pessoa?
Sei que não sou o que esperam e também o que espero ser (às vezes julgo que estou a chegar lá, mas sei que não). Mas tenho encontrado aqui pessoas e valores que prezo, aprendo e cresço todos os dias. E, mesmo que parco, sei que dou um contributo de valor. No dia em que estiver a mais, sairei pelo meu pé.
Se te ofendi com o meu desapego, lamento. Creio nunca ter sido hipócrita sobre o assunto. Sou capaz de me bater por pessoas e valores, mas não pelos objectos que os simbolizam.
Mesmo que eventualmente não tenha parecido, sempre estive disponível para falar e continuarei a estar, aguardo um retorno teu.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário