Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

3.10.13

Coligações partidárias pós-eleitorais

Em rescaldo de eleições autárquicas e na sequência da grande adesão do eleitorado aos candidatos independentes, surgem as coligações partidárias pós-eleitorais com objectivo dos partidos governarem as câmaras em maioria. Sintra é um destes exemplos e a situação suscita-me algumas questões.
Se voto num partido ou candidato ou cabeça de lista é porque reconheço neste(s) uma determinada ideologia e/ou capacidade. Então que expressão tem o meu voto se o sentido deste é anulado por uma posterior coligação na qual não votei? Será que posso pedir o meu voto de volta?
Não estou aqui a confirmar ou a divulgar qualquer sentido de voto pessoal, mas sim o meu descontentamento por este modo de actuação que põe em causa o meu e os demais votos da população, seja estes ideológicos ou pessoais. Mas quero perceber, enquanto cidadã, o que posso fazer quanto a esta situação?

Sem comentários:

Enviar um comentário