Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

2.9.13

A Rapariga do Capuz Vermelho (2011)

O revivalismo a que a obra dos irmãos Grimm tem sido votada traz-nos desta feita uma revisitação da história do Capuchinho Vermelho. Nesta versão, a rapariga do Capuz vermelho dá pelo nome de Valerie e é uma jovem mulher, a quem a família combinou o casamento com um simpático e jovem ferreiro, mas cujo coração e corpo ardem pelo jovem lenhador Peter. Todos vivem numa pequena aldeia medieval assombrada por um lobo a quem sacrificam o seu melhor gado em noites de lua cheia, mantendo assim uma paz de décadas. Mas após o anúncio deste noivado indesejado, o lobo ataca e mata a irmã mais velha de Valerie, o que origina uma sangrenta perseguição e leva à revelação de muitos segredos.
Sem querer revelar as interessantes nuances desta versão, e com base no que tenho aprendido sobre o trabalho destes irmãos e sobre a interpretação das denominadas histórias de encantar, esta é uma versão bastante válida e verosímil deste conto muitas vezes infantilizado. Um filme a ver com atenção e ponderação.  

Título original: Red Riding Hood * Realização: Catherine Hardwicke * Argumento: David Johnson * Elenco: Amanda Seyfried, , , Billy Burke, Virginia Madsen, Julie Christie, Shiloh Fernandez, Max Irons

Sem comentários:

Enviar um comentário