Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

10.4.13

Maktub, Paulo Coelho

Deste autor, li, há vários anos, As Valquirias e Na Margem do Rio Piedra… e para mim estava lido e dificilmente voltaria a ele. Mas porque não ler o livro que a minha colega deixou esquecido no armário? Alguns dirão que foi uma mensagem do universo, como o são as coincidências. A verdade é que me soube bem esta leitura. Foi reconfortante, apesar do desconforto de algumas reflexões, ao fazer paralelismos com experiências e opções que fiz.
O livro conta várias histórias curtas, de uma página no máximo, com máximas de sabedoria, humildade e bom-senso diante de inúmeros e inevitáveis acontecimentos das nossas vidas. Em geral, relatam o encontro de um discípulo com um mestre, ou conta encontros de um viajante com figuras que sempre lhe mostram um caminho, uma solução, ou alertam para coisas inusitadas que trazem uma mensagem moral.
O certo é que o livro permanecerá por perto nos próximos tempos, pois sinto a necessidade de repensar algumas opções e orientações da minha vida e talvez este uma ajuda nessa reflexão.

Sem comentários:

Enviar um comentário