Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

20.12.12

Marco Almeida: candidato oficial a Sintra

No passado dia 1 de Dezembro, Marco Almeida (MA) apresentou, na Escola Secundária Gama Barros, a sua candidatura oficial à presidência da Câmara Municipal de Sintra, como independente, nas próximas eleições autárquicas de 2013.
MA é vereador e vice-presidente do município desde o primeiro mandato de Fernando Seara (FS). Agora que este não pode recandidatar-se a Sintra, impunha-se a questão da continuidade e MA nunca escondeu a sua vontade de ocupar o cargo, que, numa lógica de progressão, seria o objetivo seguinte.
Sendo Sintra o segundo maior concelho do país, e dada a sua proximidade geográfica com Lisboa, o factor mediatismo dos candidatos tem já muito peso na escolha dos mesmo. Aliás, foi o factor que valeu a FS desde início e que ele soube (bem ou mal) cultivar, afinal, é mais fácil vê-lo semanalmente a tecer os seus comentários clubistas, com uma projeção nacional, do que em determinados eventos camarários.
Ora, MA não é uma pessoa mediática a nível nacional e FS nunca lhe deu margem para o ser, mesmo nas suas funções camarárias. E essa lacuna fazia prever que não fosse uma escolha partidária, facto que se concretizou com a candidatura oficial partidária de Pedro Pinto. Ciente dessa cisão, MA foi lançando há muito os alicerces para uma eventual candidatura independente, o que acabou por se concretizar. Desta forma, desenvolveu uma plataforma de apoio que tem expressão máxima na associação Viver Sintra, que reúne apoiantes e seguidores, inclusive de diversas plataformas partidárias. Paralelamente, para cimentar a sua visibilidade local, MA tem-se desdobrado e marcado presença nos mais variados certames e atividades nas áreas dos seus pelouros e tem feito uma intensa utilização das redes sociais para promover o seu trabalho.
Agora que a sua candidatura é oficial, , será interessante perceber como irá gerir a sua campanha e o impacto que terá ter apoio partidário ou não. Num período de descontentamento generalizado com o governo e consequentemente o seu partido, será ou não mais benéfico para MA ter o apoio partidário?

Sem comentários:

Enviar um comentário