Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

4.7.12

Nenhum de nós está isento de atingir um fundo do poço, em termos de condições de vida. Tenho medo de um eventual futuro assim. Vejo, ou reparo, em cada vez mais casos em meu redor e o receio cresce no meu interior.


Todos temos sonhos e aspirações que não atingimos, mas entre isso e assegurar as condições mínimas de vida há uma enorme distância. E quem nos dá a mão? E a quem damos a mão quando solicitado ou quando a vergonha cala um pedido de auxilio?

O coração encolhe-se-me quando me deparo com estas proximidades e dói-me não saber o que fazer. Esquecer ou não atitudes passadas. Ser solidário ou ser egoísta? Pensar primeiro em mim, quando ninguém o fez?

Não sei. Talvez não haja respostas certas e talvez a minha esteja condenada a ser errada.

Jordi Olivé Salvadó

Sem comentários:

Enviar um comentário