Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

25.7.12

#62 @ 101 em 1001 – Cinemateca

Quase no final da faculdade, descobri que a famosa rua Barata Salgueiro era uma perpendicular muito próxima da rua de Santa Marta, endereço da UAL, que frequentei entre 1994 e 1998. Nesse último ano, fui, creio que duas vezes, à sua biblioteca, mas nunca assisti a um filme ou conheci o restante espaço. E gostando tanto de cinema como gosto e dadas as minhas pretensões juvenis de me tornar crítica de cinema, era imperdoável que nunca lá tivesse assistido a uma sessão de cinema.
Como para muitas situações nunca é tarde de mais, ontem assisti à minha primeira sessão de cinema na cinemateca. O incentivo foi a curta-metragem Espelho Lento, de Solveig Nordlund, baseada num conto de richard Zimler, um dos meus autores favoritos, e que participa no filme também como ator.
Esta minha primeira ida à cinemateca não será com certeza a última. Aliás, é um hábito que espero desenvolver no futuro: ir mensalmente à cinemateca. O custo do bilhete é simpático (3,20€), a oferta é evidentamente diversa e até o passeio da estação à barata Salgueiro permite desanuviar. A cinemateca tem igualmente para oferecer um restaurante/bar com uma esplanada exterior muito propicia a encontros descontraídos entre amigos e também mais romântico, livraria e uma zona museológica.

Sem comentários:

Enviar um comentário