Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

31.5.12

Reencontros no Facebook


Há poucas semanas, antigos colegas de faculdade criaram um grupo no Facebook onde, pouco a pouco, se têm conetado vários elementos da minha turma: LLM/PI 94/98, da UAL.
É um pouco estranho. Mantenho óptimas recordações, mas as ligações foram ficando pelo caminho (talvez desnecessariamente, é certo). Parece que as recordações pertencem a uma outra vida, de tão distantes no tempo e na experiência.
Como é natural, tinha um núcleo de relações, mas fora esse núcleo foi um choque como certos nomes e caras, com os quais partilhei 4 anos, são completamente estranhos. Mas também me são estranhas afirmações como: foram os melhores tempos da minha vida. Não consigo passar assim. foram 4 ótimos anos, mas fui mais bem feliz a posteriori. E ainda hoje, em que passo um período complicado e sem fim à vista, não tenho essa rememoração passadista. É claro que não me importava nada de saber na altura parte do que sei hoje, visto que me pouparia muitas lágrimas e cabelos brancos, mas não se pode voltar atrás. Para o bem e para o mal, para a frente é que é o caminho.
Voltando à vaca fria, o grupo do Facebook tem aumentado e alguns dos elementos falam em marcar-se um encontro, o que me faz lembrar os tradicionais high school reunions americanos e em como será reencontrar um grupo que, para o efeito, agora estranho. Há a curiosidade, é claro, mas também a sensação de regresso ao passado e a dúvida: quero mesmo reencontra-los e tecer as inevitáveis comparações de vida, percursos e conquistas. A verdade é que tenho pouco para mostrar e talvez por isso não me sinta motivada para uma tal reunião. Mas talvez esta seja uma postura preconceituosa. Talvez seja apenas divertido reencontrar os miúdos que fomos em dado momento das nossas vidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário