Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

14.5.12

Lado sombrio


Thomas Rucker
Não sei se tenho um lado negro, mas tenho com certeza um lado sombrio, onde se misturam, de tempos a tempos, todos os meus fantasmas, medos frustrações. Uma lado sombrio que me faz agir racionalmente à mercê de emoções menos nobres, onde procuro infligir a dor das minhas frustrações, onde caminho no fio da navalha entre o bem e o mal e jogo ainda mais à roleta russa com o meu futuro.

Quando estou sob o efeito do lado sombrio preciso ausentar-me de mim própria. Criar uma distância entre a minha mente instável e o meu corpo apenas humano, fechar os olhos e esquecer todas as minhas circunstâncias. Mas quem o consegue fazer? No ritmo imposto pelo quotidiano, quando conseguimos fugir de nós próprios, até sair da zona de sombra?

Permanecemos tempo de mais encurralados por todos os constrangimentos que criamos e aceitamos para as nossas vidas e depois não há fuga possível. E a sombra aumenta e torna-se mais escura e confunde-se com a noite mais cerrada de um qualquer eclipse lunar total. E a sombra transforma-nos, torna-nos intoleráveis à luz. A sombra tem esta característica, estende-se subtilmente até já não restar pontos de luz que indiquem o caminho.

Sem comentários:

Enviar um comentário