Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

29.4.12

Sem tempo (2011)


Num futuro não muito distante, o tempo é a única moeda de troca. O mundo gere-se como um imenso banco de tempo, não do nosso tempo livre, mas de todos os minutos da nossa vida. Assim, a pobreza é de quem tem um tempo limitado de vida e a riqueza de quem tempo para todos os ócios. E, é claro, a disparidade entre uns e outros é imensa.
Este é o cenário propicio para que um casal improvável (a jovem rica e o jovem proletário) se juntem, qual Bonnie e Clyde de nottingham futuristas, para diminuir estas disparidade e destabilizar o sistema vigente. Pelo meio ficam algumas reflexões superficiais sobre o porquê da imortalidade, o que fazer com ela, o que fazemos do nosso tempo, o que valorizamos, procrastinamos porque temos demasiado tempo nas nossas mãos, onde e em que o desperdiçamos, com quem o partilhamos. E não gostando da música de Justin Timberlake, é com agrado que me parece melhor actor do que cantor.

Título original: In Time * Realização e Argumento:: Andrew Niccol * Elenco: Justin Timberlake, Amanda Seyfried, Olivia Wilde, Cillian Murphy e Matt Bomer

Sem comentários:

Enviar um comentário