Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

14.4.12

delinear um plano estratégico


nem todos somos capazes de olhar o futuro e traçar metas de concretização. Quantos de nós olhamos ao redor das nossas atuais situações e projetamos mais além? Mas num período instável e de recessão económica, infelizmente, temos de acautelar determinadas situações e essas passam por manter uma perspetiva sobre novas possibilidades e por delinear metas a atingir, e os seus períodos de concretização.
A quanto tempo devemos definir os nossos planos? Há quem o faça a 10 anos, o que para mim é um período tão extenso que não consigo ter uma imagem de mim tão longe no tempo. No entanto, 3 anos parece-me um período bastante razoável, não demasiado longo que se torne abstrato, nem demasiado curto que só permita delinear objetivos de curto prazo.
É claro que existem imponderáveis, mas esses eventuais tropeços não impedem que delineemos objetivos, que até podem muito bem ser a nossa tábua de salvação em caso colapso.  
Em termos organizacionais, 3 anos pode até ser um período demasiado curto ppara se ponderar. Não é à toa que, por exemplo, na política, os mandatos sejam de 4 ou 5 anos. É que além de idealizar objetivos, é também necessário tempo para proceder à sua concretização ou implementação, dependendo da dimensão dos mesmos.

Sem comentários:

Enviar um comentário