Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

6.12.11

Diálogo Budista

Fui convidada para assistir, ontem, a uma reunião de diálogo da prática budista SGI. À parte das práticas, o diálogo foi interessante e relaxante.
Pela minha compreensão superficial desta prática espiritual, esta é uma orientação/filosofia de vida, que visa dotar o individuo de capacidades e competências para ultrapassar as dificuldades e atingir a felicidade quotidiana. Ou seja, não difere da postura de outros movimentos espirituais ou de capacitação e empoderamento do ser humano.
Volto a reafirmar, do meu contacto superficial, pareceu-me que uma das linhas orientadoras é exatamente a do diálogo, que permite apreender novas perspectivas para resolver e ultrapassar obstáculos. Esta é uma das minhas grandes falhas, pois quando me vejo confrontada com dificuldades, regra geral, escudo-me num mundo só meu.
Não considerei esta postura inovadora, é uma forma de fazer o percurso, defendendo a importância de o percorrer, em desprimor de chegar a um qualquer ponto definido. Ao fazê-lo, desafia o individuo a sair da sua zona de conforto, a mudar atitudes e comportamentos. Ou seja, é mais uma forma de fazer as coisas, uma resposta que pode ser adequada a muitos, mas não necessariamente a única.

Sem comentários:

Enviar um comentário