Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

29.7.11

mudasti?

Questiono-me constantemente se terei coragem para a mudança necessária. Não sei se conseguiria mudar o mundo, mas já seria uma conquista se conseguir mudar-me para ser aquilo que quero.

Porque é que custa tanto sermos o que queremos? Será que queremos demais? Não me parece. Não me parece presunçoso querer ser mais sábia, mais justa, mais compreensível, mais forte, e tantos mais que aqui não cabem. O que é que me impede de o ser? Em última análise a resposta é sempre: eu.

Que distância é esta entre o que sou e o que quero ser (e sem sequer divagar se sou o que julgo ser). Não preciso mudar o mundo, preciso apenas ser o agente da minha mudança.

Sem comentários:

Enviar um comentário