Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

21.6.11

O fracasso é um acontecimento, não uma pessoa

Esta simples frase veio trazer-me alguma paz de espírito, porque ajudou a perspectivar muitos dos últimos acontecimentos na minha vida. Se o meu projecto de vida falhou, não quer dizer que eu como pessoa falhe. Tomei decisões erradas e deixou que outros as tomassem por mim. Isso obrigou-me a rever praticamente todos os valores pelos quais me regia e a encontrar um novo sentido de futuro. Este novo sentido ainda não está completamente definido, mas está a delinear-se e a tomar forma. Ainda vou encontrar muitos obstáculos e estou longe de saber como os resolverei – sabendo à partida que nem todos terão uma resolução, pelo menos pacífica. Mas é certo que estou a ganhar um novo alento e espero ter a capacidade de perseverança para levar quer esta situação, quer a minha vida futura a bom porto. Com a ajuda de várias pessoas que me rodeiam, hei de consegui-lo. E quero também retribuir o apoio que me têm dado, mas não tenho conseguido, enclausurada pelas perspectivas mais negativas. Ainda me esperam dias sombrios, mas não posso esquecer nunca – como já testemunhei – que mesmo no dia mais cinzento e tempestuoso o sol brilha acima de todas as nuvens.

Sem comentários:

Enviar um comentário