Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

27.12.10

as canções que escreveria... #3

Deixa-me rir Afinal a história é minha
Falo da festa, do Sol e do prazer
Mas nunca aceitei o convite
Tenho medo de me dar
E não é meu o que queres comprar

Deixa-me rir
já lambi muitas lágrimas
Conheço os cambiantes do seu sabor
E tu nunca seguiste a sua pista
Do regaço à nascente
Não te vou falar de amor

Pois é , pois é
tenho vivido escondida a vida inteira
Domingo sei de cor
O que vou dizer Segunda-Feira

Deixa-me rir
Nunca perscrutei esse engenho
De que falam com tanto apreço
Esse curioso alambique
Onde são destilados
Noite e dia o choro e o riso

Deixa-me rir
Não queiras entrar em mim
nem Ser meu mestre nem por um instante
não te vou dar a chave do meu refúgio
as minhas mãos já são quentes
E a máscara aconchegante
Deixa-me rir, Jorge Palma

 
Deixa-me rir, Jorge Palma

Sem comentários:

Enviar um comentário