Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

4.10.10

Evita

O musical é um género que não é para toda a gente. Gosto de musicais, mas nem sempre consigo resistir a tudo. Foi o que aconteceu com este Evita, que, apesar da piada fácil, não é de evitar. Este musical é sempre cantado, dai que se torne cansativo assistir a quem não está habituado ao género, ou, até, mais habituado a musicais com os diálogos falados.

O musical procura retratar a vida da primeira dama argentina Evita Péron, uma mulher de origem pobre que soube lutar e subir na vida utilizando todas armas femininas ao seu dispor. Uma mulher que, sendo uma má atriz, viveu o papel da sua curta vida como primeira-dama através de um casamento de interesses comuns, em que soube galvanizar, como poucos, o povo para as pretensões políticas do seu marido.

Como base no musical de Lloyd Webber, com letras de Tim Rice, Evita é mais reconhecido pelo carismático Don’t Cry for Me Argentina. A adaptação ao cinema foi feita por Alan Parker e o seu maior cartão de visita era a participação de Madonna como Evita.

Sem comentários:

Enviar um comentário