Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

19.9.10

Nós, os excluídos

Nós, os que não temos Nexpressos, nem Delta qs, nem bimbis, nem ipods, iphones ou ipads, nem e-books e outros gadgets que tais, somos os novos excluídos sociais.

Não estamos capacitados para tecer considerações sobre cores e aromas de café, não trocamos receitas e os nossos truques culinários são obsoletos, não aconselhamos aplicações informáticas ou digitais. De há anos para cá, alguns temas de conversa reduziram-se drasticamente. Há mesmo pessoas com quem já não há qualquer tema de conversa, pois a sua personalidade esgota-se nos aparelhometros que possuem. Quem são elas para além dos gadgets? Não consigo perceber.

Quem sou eu? Nem sempre sei quem sou. Inevitavelmente, a vida tem-me mudado, quero querer que para melhor, embora nem sempre o pareça. Mas sei que sou alguém para além de qualquer objecto de moda e status. Defino-me. Não sou definida pelos objectos que tenho.

2 comentários:

  1. Apoiado!
    Eu também sou uma excluída (não tenho Nespresso, nem DeltaQ, nem Bimbi, nem Ipod, nem Iphone, nem Ipad).
    Devíamos formar um movimento :-)

    ResponderEliminar
  2. Concordo, que tal o Movimento Unplugged? Jitos

    ResponderEliminar