Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

20.2.10

Diálogo cinematográfico

-          aconteceu alguma coisa?
-          Não, mas já é tarde. vou para casa.
-          Não dormes cá? Mas já é tarde. Fica.
-          Não, vou dormir a casa. É melhor.
-          Até parece que te estou a mandar embora. É melhor ficares.
-          Obrigada. Mas prefiro ir dormir a casa. Assim, tomo banho com as minhas coisas e durmo mais descansada.
-          Podes dormir aqui. Ok, não são as tuas coisas, mas estás à vontade.
-          Não leves a mal, mas prefiro ir dormir a casa.
-          Eu preferia que ficasses, mas não vou insistir. Já vi que não queres.
-          Não é que não queira. É só que estou habitada a dormir sozinha e se ficar já sei que não vou dormir como deve ser. Prefiro assim.
-          Não costumas dormir acompanhada?
-          Não.
-          Vais sempre dormir a casa?
-          Quando a situação se proporciona.
-          Hummm. Isso quer dizer que nunca dormes em casa de um namorado?
-          Quer apenas dizer que não tenho namorado com quem dormir e que quando conheço alguém nem sempre se torna em namorado com quem dormir.
-          E isso acontece muitas vezes?
-          Acontece quando acontece.
-          Isso é uma resposta muito vaga.
-          Costumas convidar raparigas para dormir aqui?
-          Às vezes.
-          Isso também é uma resposta vaga, mas nem por isso vou tentar precisa-la. Somos adultos e agimos de acordo com a nossa consciência. Somos o que somos.
-          Certo, estava só curioso, mas também não me parece o momento certo para curiosidades. Volto a ver-te?
-          Havemos de combinar alguma coisa.
-          Ui, isso não é vago. É evasivo. Como queiras. Eu gostava de tornar a ver-te. Fica na tua mão. Liga-me e dá-me um toque quando chegares a casa, só para ficar descansado.
-          Ok, dou-te um toque.
-          Certo, dá-me um toque. Dorme bem.
-          Obrigada, também tu. … não sei se tens algum plano para o fim-de-semana, mas podíamos talvez ir jantar ou ao cinema.

Sem comentários:

Enviar um comentário