Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

1.12.09

Museu de História Natural de Sintra



Não tenho por hábito visitar museus ligados a esta temática, mas sendo este o mais recente equipamento cultural do município de Sintra era meu dever conhecê-lo.
Não tendo prestado exactamente muita atenção à informação didáctica, pois não é exactamente a área de conhecimento que mais me seduz, concentrei a minha atenção na organização do equipamento: mobiliário, disposição de informação e estética.
Gostei muito da opção de mobiliário: módulos trapezóides coloridos, que transmitem uma imagem dinâmica de possível mudança a qualquer momento, sugerindo a possibilidade de contínua adaptação a qualquer alteração de espaço ou conteúdos. A Sala de Exposição Permanente é caracterizada por “prateleiras” assimétricas que além de dar uma estética dinâmica, simula as faixas de sedimentação dos solos. É também aqui que está um pequeno simulador da evolução da crosta terrestre desde a pangeia – ideia que me apraz muito - até aos nossos dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário