Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

14.8.09

E daqui a 10 anos?

Volta e meia, nos filmes americanos, alguém pergunta: onde é que te vês daqui a 10 anos?
Sempre achei piada à questão, mas na verdade nunca tinha percebido o seu alcance. Achava que não passava de uma pergunta idiota de entrevistas ficcionais. No entanto, a pergunta não é nada idiota.
A pergunta tem como objectivo percepcionar os nossos objectivos de vida (pessoais ou profissionais) e também a nossa ambição. Nos últimos dias, tenho-me feito repetidamente essa questão: onde me vejo daqui a 10 anos?
A resposta, infelizmente, não é animadora.
Profissionalmente, não tenho qualquer perspectiva. Algo me diz que não estarei no mesmo local, e talvez mesmo nem na mesma instituição. Fora isso, não faço a mínima ideia.
A nível pessoal, creio que também não haverá grandes alterações. Não me consigo ver numa situação pessoal ou familiar diferente. Lamentavelmente.
10 anos são muito tempo, é verdade, e tudo pode mudar, para isso basta um segundo. São os imponderáveis da vida. Mas no âmbito dos ponderáveis, as perspectivas não são animadoras. Pergunto-me: onde ficaram os sonhos e as aspirações? Quando é que perdi o animo para os perseguir? Quando é que desisti de mim?
Não tenho resposta.

Sem comentários:

Enviar um comentário