Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

19.8.09

Diálogo errático

- Não dizes nada?
- Não tenho nada a dizer.
- Digo-te uma série de asneiras que fiz e não dizes nada? Não críticas, não refilas, não andas de um lado para o outro, não gritas, não me chamas irresponsável, não dizes que já não confias em mim?
- Não, não vou fazer nada disso. É verdade que preferia que não tivesses feito o que fizeste. E também não estava exactamente à espera destas revelações. Mas no fundo também não me surpreendem.
- Não?
- Não. Todos nós temos a nossa bagagem. Também já fiz asneiras das quais não me orgulho. Asneiras cujas consequências não valeram a pena tê-las cometido. Não me orgulho. Mas aprendi com alguns dos meus erros e tenho evitado repeti-los. Embora, por vezes deia por mim a repeti-los. Acho que há erros que nos estão destinados.
- Quais foram os teus erros?
- Ao contrário de ti, ainda não estou pronta para revela-los.
- São graves?
- Alguns, outros nem tanto, outros só na minha cabeça.

Sem comentários:

Enviar um comentário