Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

2.5.09

Sobre dinheiro

É virtualmente impossível na sociedade actual (sobre)viver sem dinheiro. O mínimo produto ou serviço tem um custo, embora por vezes difícil de quantificar e nem sempre imputável ao consumidor final. Sendo impossível fugir ao dinheiro, o que nos diferencia é o modo como lidamos com ele: é o nosso fim ou apenas o meio de obter o que desejamos.
Para mim o dinheiro não é um fim em si. É um meio que me permite realizar tarefas, concretizar objectivos e adquirir produtos que me dão prazer. Não necessito de muito dinheiro para viver. Os meus gostos não são excessivamente caros. Sou até parca de ambições.
Já tive momentos de maior desafogo financeiros e foi óptimo. Permitiu-me fazer e ver uma série de coisas. actualmente, as minhas finanças são mais apertadas e os meus gastos cingem-se ao básico. O que pode ser frustrante, pois limitou a minha vida social e consequentemente provocou alterações algumas alterações no modo como me relaciono com as pessoas. Não devia, mas é verdade. 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário