Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

30.5.09

diálogo evasivo


-desapareceram.

-O quê?

-As tartarugas.

-As tartarugas? Mas como? Não estavam no aquário?

-Sim estavam. Mas agora não estão e não as consigo ver. Como é que terão saído?

-Mas ninguém as tirou? Não limpaste o aquário e esqueceste de as pôr lá outra vez?

-Não, não esqueci. Já me bastou uma vez.

-Tens a certeza?

-Claro que tenho.

-Mas se não foste tu, como é que elas desapareceram? Não há mais ninguém em casa.

-Isso gostava eu de saber, não achas? Limpei ontem o aquário e dei-lhes de comer. Agora olho para lá e não as vejo.

-Pensa lá bem. Se calhar julgas que as puseste no aquário e afinal não. Diz lá o que fizeste exactamente.

-Eu pus as tartarugas no aquário , sim senhor. Ainda não endoideci. Sei bem o que fiz. E também sei que elas desapareceram. Só não sei como é que tu em vez de ajudares, nada. Só ficas aí a chatear-me.

-Pronto, vá lá, desculpa. É que elas ainda são pequeninas, como poderão ter saído do aquário se ninguém as tirou? É estranhou. Não percebo o que poderá ter acontecido.

-Nem eu. É o que mais me confunde. O que raio terá acontecido?

Sem comentários:

Enviar um comentário