Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

26.3.09

O estranho caso das tampas incompatíveis

Um dos mais incompreensíveis casos da modernidade acontece impreterivelmente mesmo debaixo dos nossos narizes no reconfortante ambiente das nossas casas, sem que o possamos evitar.

Ocorre mais precisamente nas nossas cozinhas, embora de casa para casa a sua localização especifica varie: um armário, uma prateleira, uma gaveta. Mas, quaisquer que sejam estas pequenas variantes, o resultado é sempre o mesmo: a misteriosa incompatibilidade entre tampas e caixas plásticas.

Não acreditam? Façam o teste!

Dirijam-se às vossas dispensas ou armários e, numa área ampla, disponham todas as caixas e respectivas tampas devidamente colocadas. Não tardará muito a que faltem tampas ou a que miraculosamente surjam algumas tampas para as quais não há sequer caixa. E de onde vêem estas tampas extra se por vezes não há sequer o hábito de trocar ou receber comida feita por outros? Parece impossível? Pois, mas acontece com tanta frequência que mais parece que tampas e caixas apenas aguardam por um momento de distracção para se esgueirarem por mágicos portais espacio-temporais algures nas nossas cozinhas.

Se ainda não estão convencidos, é fácil comprova-lo. Coloquem tudo o que é caixas e tampas num ecoponto perto. Adquiram uma quantidade considerável de novos recipientes plásticos e despreocupadamente façam a vossa vida quotidiana. Deixem passar alguns meses e um belo dia façam o teste. Tornem a dispor todas as caixas e respectiva tampas numa mesa e voilá! Não é que estas voltam a não bater certo? E o mais intrigante? De onde pareceu aquela tampa cor-de-laranja, quando só se compraram tampas verdes e amarelas.

Sem comentários:

Enviar um comentário