Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

2.3.09

Cold Cases / Casos Arquivados

Casos Arquivados é uma série policial diferente das demais existentes na televisão, pois a sua tónica reside não no imediatismo da resolução de um crime, mas sim no impacto que um crime não resolvido tem nos entes queridos, e não só, de uma vitima. Ou seja, aborda uma temática quase sempre negligenciada pelas outras séries: a da consequência do crime, seja nas vitimas, nos réus - eventuais culpados ou inocentes, ou no círculo de relações humanas tocadas pelo crime. Assim, dá-nos interpretações muito realistas de sentimentos como dor, culpa, indagação, inconformidade, injustiça.

3 comentários:

  1. crisalex8/5/09 23:03

    Por falar em televisão, sobre um post do seu blog de 18/04/2007 (!!!), fez referência a uma certa mini série de título "Dinastia da Lama"... Tenho procurado imenso o seu título original para tentar adquiri-la, mas tem-se revelado quase impossível... Será que poderia ajudar-me, caso ainda se lembre??? :)

    ResponderEliminar
  2. Olá, o título original é The Dirtwater Dinasty . podes ver mais algumas informações no link http://www.imdb.com/title/tt0095020/ do imdb.

    ResponderEliminar
  3. AAAHHH!!! Muito muito muito muito obrigada!!! Já pensava que nunca mais iria "reencontrar" essa série fantástica!

    E já agora, continuarei a espreitar a Poeira Residual, faz bem bem à alma... ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar