Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

7.9.08

X Files, quero Acreditar


O que faz um bom episódio, não faz necessariamente um bom filme e é exactamente o problema deste Quero Acreditar. Eu também queria acreditar que iria gostar e ser surpreendida pelo filme, mas não fui. Culpa mea, que sempre quis ver nos filmes a aura X Files que todos falam, mas, como não segui a série, nunca senti. Da série, vi apenas 2, 3 episódios, sendo que um era decalcado de O Predador, o que não abonou muito em favor. Do X Files, o filme, achei a trama demasiado copy paste de Smilla e o Mistério da Neve (aliás, um livro de Peter Hoeg que recomendo vivamente).

Deste Quero Acreditar, pouco mais tenho a dizer. Considero que o argumento seria mais eficaz reduzido ao formato episódio (45 minutos). E a suposta química entre Mulder e Scully, não transparece. Mas também, as personagens supostamente estão casadas há mais de dez anos e não há química que resista a este período de casamento.

2 comentários:

  1. Quando saiu a 1º série vi os episódios todos, era uma novidade na tv, algo nunca visto, talvez a 1ª série de culto moderna.
    As séries seguintes, nunca me convenceram, acho que perderam a tal aura e mística da 1ª série e tornaram-se cada vez mais "plásticas", puro entertenimento, tipo filme "de domingo à tarde".
    Os filmes, nunca vi nenhum, nunca me disseram bem deles, por isso nunca tive vontade de os ir ver.
    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Pois, acho que não perdeste nada de especial!

    ResponderEliminar