Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

9.9.08

O Vencedor Toma Tudo

Não quero falar
Daquilo que passámos
Embora me magoe
Agora é passado
Joguei todos os trunfos
Tal como tu
Nada mais a dizer
Nem ases para jogar

O vencedor tudo toma
O vencido diminui
Além da vitória
É o seu destino

Estive nos teus braços
Pensando aí pertencer
Julgava fazer sentido
Construir-me uma vedação
Construir-me uma casa
Pensado estar protegida
Mas fui tola
Jogando pelas regras

Os deuses podem laçar os dados
Com mentes frias como aço
E alguém cá em baixo

Perde alguém querido
O vencedor toma tudo
O vencido tem de cair
É simples e direito
Para quê queixar-me

Mas diz, ela beija
Como eu te beijava
Sentes o mesmo
Quando chama por ti
Algures por dentro
Deves saber que sinto a tua falta
Mas agora posso dizer
As regras devem ser cumpridas

Os juízes decidirão
As minhas prerrogativas
Os espectadores do caso
Sempre discretos
E o jogo retoma
Amante ou amigo
Grande ou pequeno
O vencedor toma tudo

Não quero falar
Porque me entristece
E compreendo
Vieste cumprimentar-me
Peço desculpa
Se te embaraça
Ver-me tão nervosa
Sem confiança
Mas compreende
O vencedor toma tudo

The Winner Takes It All, Abba

2 comentários:

  1. Apesar de ser bem a minha onda musical, tenho de reconhecer que esta música dos ABBA é bem bonita...
    Beijo

    ResponderEliminar
  2. E a interpretação da Meryl Streep no filme é fenomenal! ;)

    ResponderEliminar