Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

5.2.08

As Pontes de Madison County, Robert James Weller


As Pontes de Madison County transportam-nos não para o local do título, mas para um desses lugares estranhos, na sua maioria incompreensíveis, que dão pelo nome de amor. Um amor maduro e tranquilo de quem já fez um percurso e sabe o que quer, mas também de quem sabe que a vida é feita de escolhas. Um amor redentor que desperta com uma troca de olhares e cresce por silêncios e palavras ditas na medida certa. Um amor de compreensão mútua e ciente da sua finita perfeição. Um amor ancestral que de reencontro cósmico de partículas de cinza.

Este amor faz-me recordar África Minha pela maturidade de sentimentos. Pelo reconhecer que quando se ama o outro pelo que este é, não se lhe pode impor regras ou exigir mudanças, sob pena de que estas minem um sentimento tão completo.

O que esta história tem de extraordinário é o facto de poder acontecer a qualquer pessoas a meio da sua vida. Quando menos se espera, encontrar alguém que nos reconhece no fundo da alma. Faz-me questionar quantas das mulheres que conheço terão tido a sorte de tal sentimento. Terá a minha mãe?

Sem comentários:

Enviar um comentário