Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

21.8.07

Sexo, Amor e Traição

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

O cinema brasileiro é, provavelmente, um dos mais dinâmicos cinemas latino-americanos, quer em quantidade, quer em qualidade. Pena é que em Portugal nem sempre tenhamos acesso a muitas das usas produções. No cinema são raros os casos, depois em DVD já aparecem alguns títulos, talvez até devido à grande comunidade brasileira em Portugal, o que vai justificando o investimento. Em televisão também é quase caso raro. Daí a minha surpresa que esta madrugada a TVI nos tenha brindado com este filme. Ainda mais se tivermos em conta que seria mais lógico ser a SIC a transmiti-lo, uma vez que esta detém o exclusivo das produções Globo, e, mesmo não sendo um filme Globo, todos os seus protagonistas são caras conhecidas da estação.

Sexo, amor e Traição é um filme escrito e realizado por Jorge Fernando, que iniciou a sua carreira como actor e passou depois para trás das câmaras, mas sem deixar de fazer algumas participações nas novelas que dirige. Estas são sobretudo novelas de pendor cómico e é também este o tom deste filme que acompanha as peripécias amorosas de um grupo de amigos. Entre amores, sexo e traições estes amigos vão passar momentos decisivos nas suas vidas e avaliar os seus objectivos de vida. Tudo isto é feito com muito humor à mistura e com uma óptima sínteses dos comportamentos masculinos e femininos quanto a estas questões de sexo, amor e traição.

O filme conta com as interpretações de: Malu Mader, irrepreensível; Murilo Benicio, num registo que infelizmente já se torna muito rotineiro na sua carreira; Fábio Assunção, muito bem neste registo cómico e que normalmente não vemos; Alessandra Negrini; Heloisa Perissê; Caco Ciocler, sempre irrepreensível e no tom certo, este é um dos melhores actores brasileiros da actualidade e um dos mais “mutáveis”; e Marcello Anthony, numa participação que alegra qualquer mulher.

Sem comentários:

Enviar um comentário