Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

5.6.07

O poder dos Sonhos II

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Já disse e escrevi várias vezes que adoro sonhar. Ou melhor, adoro assistir aos meus sonhos, pois na maioria das vezes é essa a sensação que tenho: a de assistir muito confortavelmente a um sonho como se de um filme se tratasse. Já dei inclusivamente por mim a raciocinar sobre o que estou a ver, a perceber porque o estou a ver e I porquês de algumas situações mais inusitadas. Já pensei até que só faltavam as pipocas. E tudo isto enquanto sonhava.
Tenho a noção de sonhar todas as noites, embora muitas vezes de manha não consiga fixar mais as imagens a que assisti durante a noite. Tenho pena. Gostaria de retê-las, de ter noção do que vi, pensei ou associei nessas noites. Mas nem sempre é possível.
Como quase todos os sonhos, penso eu, os meus são surrealistas. Creio que a maioria são bem dispostos, mas não posso garantir. Lembro-me de rir, de me espantar e de por vezes ficar angustiada com um peso no peito. Medo? Nem por isso. Creio que tenho um sono suficientemente lúcido para reconhecer que quando estou numa situação imaginária de perigo, numa fase antes do terror ou medo, consigo accionar um qualquer dispositivo de despertar. Já não é a primeira vez que penso, durante o sono, isto não está a correr muito bem e vai ficar pior ainda, por isso, das duas uma, ou continuo e tenho um pesadelo horrível, ou acordo um pouco angustiada, acalmo e torno a dormir sossegadamente. Que tenha memória, há já vários anos que faço a segunda opção.

Sem comentários:

Enviar um comentário