Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

25.5.07

Ela

Ela
é a face que não consigo esquecer
Um traço de prazer ou lamento
o meu tesouro ou o preço a pagar
Ela será a canção que o verão canta
o arrepio que o Outono traz
e será centenas de coisas diferentes
Num só dia

Ela
será a bela ou a besta
a fome ou o banquete
Pode transformar cada dia num céu ou num inferno
Ela pode ser o espelho dos meus sonhos
Um sorriso reflectido num ribeiro
Ela pode não ser o que parece
Dentro da sua concha

ela que parece sempre tão feliz na multidão
Cujos olhos são tão privados e orgulhosos
Ninguém os pode ver quando choram
Ela pode ser o amor que não tem esperança de durar
e chegar das sombras do passado
Que recordarei até morrer

ela
Pode ser a razão porque sobrevivo
O porquê e o objectivo da minha vida
Aquela que cuidarei nos anos bons e maus
vou pegar nas suas risadas e lágrimas
E transforma-las em todas as minhas recordações
Pois onde quer que vá, terei de ir
O significado da minha vida é
Ela ela ela

She, Elvis Costello

Sem comentários:

Enviar um comentário