Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

11.2.07

A nossa persona internaútica

Nesta época de Internet, com páginas pessoais, Messenger, sites de grupos e alcunhas, todos assumimos um novo papel na sociedade. Correcção: novos papéis. Tantos quanto desejarmos ou sentirmos necessidade para comunicarmos ou expressarmo-nos. Somos uma única pessoa com várias valências e a Internet, como meio de as veicular, permite assumi-las, não como um todo, mas como partes que por si só conseguem ser um todo único e específico. É como um grande arquivador no qual é possível arrumar tudo em diferentes pastas sem que haja confusão de conteúdos. Pelo menos teoricamente.

Falando por mim, creio que assim é. Criei, organizei e mantenho três blogs e ainda um primeiro, entretanto substituído, depois de três anos de actividade. Todos eles são parte de mim, pois reflectem os meus gostos, o meu pensar e as minhas actividades.

O “primeiro”, apenas por ser a minha prioridade, Poeira Residual, foi criado este ano e comporta a minha necessidade de expressão escrita do meu quotidiano, e surgiu no seguimento do anterior blog Dinai. Não é um diário factual, é um repositório de impressões, pensamento e reflexões de quase tudo o que me rodeia. Por isso são poeiras que retenho e espalho também ao vento para quem quiser receber. O segundo, AB Produções, reflecte a minha expressão artística através da pintura. O terceiro, A.C.to, reflecte a minha expressão artística através do teatro e não é um projecto pessoal, é um projecto de grupo.

Mas em cada um há uma perspectiva diferente, são todas valências minhas e fazem parte do meu ser, mas podem ser vistas como um todo isolado. São as minhas várias personas.

Sem comentários:

Enviar um comentário