Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

21.1.07

Stuck on You - Agarrado a Ti

Photobucket - Video and Image Hosting
Como será viver literalmente agarrado a alguém? Como será ser um indivíduo que não é fisicamente uno? São questões intrigantes e que poderiam ser os temas dominantes deste filme. Mas este filme aborda a temáticas dos gémeos siameses do ponto de vista da comédia e, deste modo, o filme não é tanto sobre os seus dramas pessoais, mas antes pega nas suas vivências e utiliza-as como meio para criticar o star sistem americano.

Deste modo, acompanhamos as peripécias dos dois siameses em que o sonho de um deles é ser um grande actor e que decide tentar a sua sorte em Hollywood. Ou seja, como se comportam e adaptam dois “anormais” à terra das anormalidades e excentricidades por excelência.

Esta visão crítica do star system hollywoodesco põe o dedo na ferida na sua capacidade de fazer tudo por tudo para promover a sua indústria e é curioso ver como se produzem/vendem estrelas. Nesse aspecto, é também curioso o papel de Cher, que ao interpretar a si própria, se permite ridicularizar a sua imagem pública.

Sem comentários:

Enviar um comentário